quarta-feira, novembro 4

As novas tendências

Sou compradora de livros compulsiva e eles começam a acumular em pilha, à espera de vez para serem lidos. Comecei a adquiri a tendência que detesto de ler vários livros ao mesmo tempo. Nunca o fiz e dou comigo com três livros na mesinha de cabeceira já a meio e ainda a espreitar o começo de outro. No entanto, apesar deles acumularem e o tempo cada vez escassear mais, entre trabalho, aulas e outras tarefas caseiras, adquirir livros começa a ser um grande vicio.


Parece-me a mim, confesso que suspeita, que passado anos após Buffy e Angel, veio novamente à tona a era vampirica dos livros, series e filmes;

Sou suspeita porque adoro vampiros desde novinha, adoro seu miticismo lendário, sou suspeita porque os devoro a todos. Mas não deixo de me colocar de fora da questão e reparar, que desde o fenómeno Stephanie Meyer (confesso novamente que o devorei bem antes de sair o primeiro filme), foram editados resmas de livros sobre vampiros, aumentaram o número de series sobre os mesmos e cá me parece pelo que tenho reparado aqui e ali quando vou jantar a casa, os morangos com açucar têm um vampiro??? Não cheguemos ao cúmulo do ridiculo por favor!

Mas como não estou aqui para criticar a nova onda dos vampiros, muito menos porque até gosto, embora o que é em exagero farta, passemos aos recentes livros publicados sobre vampiros (passando à frente o grande twilight, que iremos falar mais a diante):

- Sangue Vivo (1º), Dívida de Sangue (2º) e Clube de Sangue (3º) de Charlaine Harris;
- Crónicas Vampiricas (resmas deles) de L. J. Smith;
- A Academia de Vampiros de Richelle Meed;
- Marcada (1ª), Traída (2ª), Escolhida (3º) de P.C. e Kristen Cast;
- Na Sombra da Noite de J. W. Ward;

E enfim .. mais uns quantos que foram traduzidos e publicados, sem dúvida que a neura dos vampiros anda aí. Falta saber qual será a próxima moda e esperar que todos gostem deste tipo de literatura juvenil que espera alcançar adultos.

Sem comentários:

Enviar um comentário