quinta-feira, novembro 5

P. C. e Kristin Cast - edições marcada .


Acabei de me aperceber que a serie de livros de Marcada, tem nada mais nada menos que 19 livros ! Ora ainda so vamos com o segundo editado, embora os outros ja estejam a ser disponibilizados para download na internet (sendo o quarto livro com o nome de - Indomada!!);


Ofereceram-me o livro Marcada pelos anos e confesso que já andava ha algum tempo curiosa com o livro que diziam ser o proximo crepusculo. Pois já o li e digo, nada a ver, não podemos fazer comparações entre duas coisas tão diferentes;


Gosto da ideia da escola da noite, tipo Harry Potter, gosto imenso dos promenores sobre vampiros e de todo aquele mundo. Custou-me sim, habituar a ver vampiro com 'y' - vampyro. O pior? As interjeições e pensamentos de Zoey ("erghh.. que nojo..megera"), odeio esse tipo de afirmações nos livros. É nesta parte que se nota que sobressai o facto de a filha da autora, ter ajudado na escritura do livro, tem o toque de adolescente, que por mim era bem dispensavel. Mas no geral, gostei do livro, li-o num dia e comprei a traida logo a seguir.


Ao ler a traida todo o entusiasmo que a marcada deixou desapareceu um pouco, portanto a autora faz questão de repetir e explicar novamente algumas das coisas já explicadas na marcada. Voltam as interjeições e pensamentos e capitulos intermináveis onde a única acção seria mesmo os pensamentos de Zoey, mas Loren entusiasmou-me.


O terceiro, tendo como nome a Escolhida, li-o no pc, em brasileiro, pois ainda não saiu em Portugal. Li-o em quatro horas, em que os longos intermináveis pensamentos e teorias de Zoey ia passando à frente porque nesses capitulos, ela apenas pensa e explica coisas que já sabemos dos outros livros. Gostei da reviravolta de Loren, acho que era demasiado, era ela ser a mais sortuda e ter tudo o que quer, tinha de lhe acontecer uma destas.


Não obstante, vou ver se consigo fazer o download da Indomada (raio das traduçoes estupidas) para continuar entao a ler a saga .. que se vai fazer ? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário